Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Agendamento online para castração de felinos será transparente e inovador, diz prefeito

A partir do dia 20 de cada mês, será possível fazer o agendamento; cerca de 600 vagas serão disponibilizadas

16 maio 2019 - 12h25Por Nathalia Pelzl e Anna Gomes

Foi lançado, nesta quinta-feira (16), o sistema de agendamento on-line de castração de gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A ideia da Prefeitura de Campo Grande é proporcionar mais transparência para a população. 

O programa foi desenvolvido pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e teve um custo de R$ 40 mil.

A coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos, defendeu que a implantação do novo sistema irá facilitar a vida de quem precisa do serviço e dos funcionários do CCZ.

“O dono do animal vai poder fazer o cadastro com todas as informações e lá vai ser possível ver também o número de vagas, o atendimento permanece do mesmo jeito, 70%  das vagas vai pra população e 30% ONGs, que de certa forma ajudam o CCZ no controle de gatos de rua”, defendeu.

Segundo ela, o projeto está sendo pensado desde 2015, sendo que a partir do dia 20 de maio não terá mais o agendamento presencial, apenas pela plataforma digital.

Otimista, o prefeito Marquinhos Trad (PSDB) confessou estar feliz com o projeto. “Isso é um projeto inovador, o primeiro do Brasil, estou feliz por colocar isso em prática. Isso é inovação para a população”.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, destacou que pesquisas foram feitas antes de o projeto ser lançado. Ele pontuou que, caso alguém não consiga agendamento no primeiro mês, pode tentar no mês seguinte.

“Inovação que vai ser um exemplo para todo país. Lógico que pode acontecer de a pessoa entrar e não conseguir o agendamento, mas é preciso que não entre em desespero, pois no outro mês é só acessar novamente”, finalizou.