A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/12/2018 15:00

A+ A-

Médicos da Santa Casa devem permanecer em greve até que situação seja regularizada

A escala deve ser reduzida ao mínimo para garantir o funcionamento e atendimento aos pacientes

Os médicos da Santa Casa estão em greve pelo segundo dia consecutivo. Segundo o presidente da Amesc/CG (Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande), Alex Cunha, apenas os médicos que trabalham conforme a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) receberam os salários.

Conforme o presidente, os  profissionais que trabalham como pessoa jurídica e autônoma ainda não receberam, e são os mais prejudicados, devido aos salários atrasados há mais de 3 meses.

Na segunda-feira (17), quando houve o início da greve, a Prefeitura de Campo Grande repassou R$ 2 milhões ao hospital, que conseguiu realizar o pagamento dos 305 médicos celetistas.

A decisão da paralisação foi durante assembleia entre a Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande (Amesc/CG) e Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS), na última quarta-feira (12).

A escala deve ser reduzida ao mínimo para garantir o funcionamento e atendimento aos pacientes. Os atendimentos serão 70% no setor ambulatorial e cirurgias eletivas e em 30% os atendimentos de urgência e emergência.

Segundo Alex Cunha, os prejudicados devem continuar a greve até que a situação seja regularizada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024