Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Médicos denunciam sobrecarga de trabalho e sindicato cobra Santa Casa: 'mais empatia'

Entidade prometeu acionar entidades e o MPE para solucionar o problema

15 fevereiro 2021 - 13h00Por Thiago de Souza

Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul denuncia sobrecarga de trabalho dos profissionais que atuam na Santa Casa de Campo Grande. A entidade alerta que a situação pode gerar riscos aos médicos e pacientes da unidade. 

A nota, assinada pelo presidente da entidade, Marcelo Santana, diz que a situação – de alta demanda de pacientes - é considerada grave e que pode acarretar problemas físicos e mentais aos trabalhadores. 

“... é preciso olhar com mais empatia a condição destes profissionais. Temos o compromisso de fazer o melhor... mas precisamos ter o mínimo de atenção a nossa saúde... Sem ela, ao invés de sermos ajuda, seremos mais um paciente...’’, refletiu Santana. 

O SinMed-MS disse que cobra a solução do caso junto à diretoria da Santa Casa e vai acionar o Ministério Público e as entidades competentes, para levar as denúncias levantadas. 

“Queremos trabalhar com dignidade e respeito é só isso que pedimos”, finaliza o presidente.

Procuramos a Santa Casa de Campo Grande. No entanto, a assessoria disse que não iria se manifestar sobre o assunto. 

O TopMídiaNews apurou que, em razão da pandemia da covid-19, que gerou sobrecarga a hospitais de todo o País, outro fator que piora a situação é o fato de médicos serem contaminados e ficarem fora da escala. 

A falta de profissionais disponíveis no mercado seria outro problema, além de médicos que evitam trabalhar em hospitais por medo de contrair a doença.