A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/07/2020 20:49

A+ A-

Médicos sugerem e Prefeitura estuda coquetel de prevenção à covid-19 em Campo Grande

Entre os medicamentos está a polêmica hidroxicloroquina, ivermectina, zinco e azitromicina

Grupo de 20 médicos se reuniu, nesta quarta-feira (1º), com o secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho e o prefeito Marquinhos Trad, para sugerir a adoção de um protocolo de prevenção à covid-19, em Campo Grande. A medida prevê que, nos casos iniciais da doença, o médico possa prescrever um coquetel de medicamentos, entre eles a hidroxicloroquina.

Os profissionais, que representam outros 200 médicos, apresentaram o Protocolo de Tratamento Pré-Hospitalar Covid-19 e deram exemplos de outras cidades brasileiras que fizeram o mesmo procedimento e, segundo eles, tem mostrado resultados positivos. 

Ainda segundo os médicos, o kit com os medicamentos só será prescrito com receituário médico e contém azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina e zinco.

A medida pretende combater a doença no estágio inicial e evitar internações. Em Campo Grande, as medidas preventivas contra a covid são o uso de máscara, álcool gel, distanciamento e isolamento social. 

O titular da Sesau e Marquinhos Trad receberam as informações e prometeram estudar a sugestão. José Mauro destacou que é preciso avaliar a capacidade de compra e distribuição dos medicamentos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024