TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Memorial Belmar Fidalgo passa a contar com acervo do atletismo

Os primeiros visitantes desse novo acervo foram os jovens participantes dos Projetos de Atletismo e do Futebol da Capital

15 julho 2019 - 15h27Por PMCG

O Memorial Esportivo Belmar Fidalgo, implantado pela Prefeitura de Campo Grande, em agosto de 2018 com histórias do futebol, conta a partir desta semana com o acervo da modalidade de atletismo. Livros, fotos, sapatilhas e histórias de atletas de Campo Grande já podem ser visitados de segunda a sexta-feira a partir das 8horas.

Um dos colaboradores desse acervo, Leopoldino Lopes, 76 anos, relembra na história dele o recorde na pista do Belmar Fidalgo, além das vitórias na Corrida do Facho de 1967 a 1971. “O Memorial é importantíssimo aos jovens que vendo o como foi o passado podem melhorar o presente, trazer novos resultados principalmente hoje com novas tecnologias e acessórios”, comentou ele.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o acervo valoriza a história de Campo Grande. “ Valorizar o passado nos projeta para o futuro e tivemos muitos nomes importantes em Campo Grande, entre eles estão Leopoldino, professor João Batista, Kellermann, Eunice, Arantes e muitos outros que foram fundamentais para desenvolvimento da modalidade atletismo e que foram a primeira iniciativa para a implantação de uma pista de atletismo na Capital que deverá ser inaugurada esse ano no parque Ayrton Senna.

Visitas

Os primeiros visitantes desse novo acervo foram os  jovens participantes dos Projetos de Atletismo e do Futebol da Capital que tiveram uma apresentação especial na última quinta-feira (11). Destacando a mescla e conteúdos históricos, a jovem Deborah Vitória de Oliveira Ramos, 13 anos, da oficina de atletismo do poliesportivo Vila Nasser disse que gostou das histórias do futebol e dos objetos antigos do atletismo.

“Adorei. Muito interessante saber que vários atletas importantes passaram pelo Belmar Fidalgo, tem vários objetos, pesos, materiais, tudo muito interessante”, comentou a jovem que treina há um ano no projeto. Deborah complementa lembrando que muito mais que esporte, o atletismo é desenvolvimento,  é amizade, é uma família para os atletas.

Serviço:

O Memorial Esportivo Belmar Fidalgo está aberto das 8h às 11h e das 16h às 20h. A entrada é gratuita e para visitação em grupo, a Funesp faz agendamento pelo telefone 3314-3971- ramal 3221.