Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Menino de 7 anos diagnosticado com leucemia precisa de doação de sangue

Criança precisa tomar duas bolsas de sangue a cada 12 horas

25 setembro 2018 - 16h48Por Kerolyn Araújo

Enzo Lucas Marcelino Moreira, 7 anos, está internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian e necessita de doação de sangue. Ele luta pela segunda vez contra uma leucemia.

Segundo Idilene Regina Marcelino, 38 anos, tia de Enzo, há quase dois anos o sobrinho foi diagnosticado com leucemia, fez todo o tratamento e foi curado. Porém, há menos de um mês, a doença retornou.

Enzo passou por uma internação de 16 dias, teve alta na última sexta-feira (21), mas no domingo (23) teve uma queda brusca de plaquetas e precisou ser hospitalizado novamente. ''O número normal de plaquetas de uma pessoa é de 300 mil. No domingo ele estava com menos de mil", contou Idilene.

Devido ao quadro clínico que é bem delicado, a cada 12 horas Enzo precisa de quatro bolsas de sangue. O tipo sanguíneo da criança é A -, o que significa que ele só pode receber sangue do mesmo tipo ou O -.

Para que o tratamento continue, a família pede doação de sangue em nome de Enzo. Ela pode ser feita em qualquer um dos bancos de Campo Grande.