A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/02/2019 16:47

A+ A-

Menino Yuri consegue transplante e inicia batalha pela vida ao lado dos pais

A família ainda conta com doações para custear a viagem, estadia e alimentação fora do Estado

Os pais do pequeno Yuri Faria Torres da Silva, de 2 anos, agradecem o apoio e confirmam que a criança conseguiu o tratamento que custaria R$ 300 mil. Agora, a família ainda está definindo se o tratamento será feito em São Paulo ou no Paraná. De acordo com o pai de Yuri, Wagner Farias, de 34 anos, o menino conseguiu tratamento em um hospital particular, mas será atendido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Ontem foi solicitado uma vaga em um hospital particular fora do estado e aparentemente esse pedido foi atendido. Ele será atendido pelo SUS porque o Hospital também funciona como Filantropia. Lá ele terá os recursos e a tecnologia necessária para estudo e diagnóstico, bem como todo o necessário para o transplante. O custo do transplante deve ficar a cargo do hospital, cota do SUS”, diz uma nota oficial emitida pela família.

O menino foi diagnosticado com uma doença rara, mas ainda sem identificação. Caso chegou até ser debatido em congresso de médicos oncologistas no país, mas sem resultados sobre o que seria a doença. Conforme a nota, todas as doações que forem realizadas devem ser utilizadas para outros custos. “Todas as doações que vierem serão utilizadas para despesas de passagem, estadia, alimentação, deslocamento, entre outros. Isso porque os custos serão prolongados, visto que iremos permanecer no mínimo seis meses fora do estado, em razão das peculiaridades e dificuldades do caso do Yuri.  Motivo pelo qual vamos continuar com a campanha de arrecadação e o evento da pastelada, visando oferecer um suporte financeiro para esses meses.  Agradecemos as doações já recebidas, e o empenho em ajudar a custear as despesas da nossa família para essa longa jornada”.

Quem quiser acompanhar o desenvolvimento do caso do Yuri basta seguir o Instagram dele @yurifariatorres. Para quem puder ajudar, pode fazer a doação de qualquer quantia nesta conta. Banco do Brasil: Agência 3497-5. Conta Corrente: 227990-8. CPF: 009.056.851-64. Nome: Mayara Torres da Silva.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024