A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

08/08/2019 07:00

A+ A-

Produtos vencidos, sujeira e propaganda enganosa: Extra já acumula mais de 20 autuações na Capital

Somente neste ano, Procon/MS emitiu 12 autos de infração contra o hipermercado

Mesmo após diversas notificações emitidas pelo Procon/MS, o Hipermercado Extra continua de portas abertas, funcionando normalmente em Campo Grande. O local é alvo de diversas reclamações, passou por 14 fiscalizações neste ano, recebendo um total de 12 autos de infrações.

De acordo com o Procon/MS, no ano passado, foram realizadas 16 fiscalizações no local, que foi autuado com 11 autos de infração. Mesmo com número maior de autos de infração que no ano passado, o Hipermercado não corre risco de fechar.

O Superintende do Procon, Marcelo Salomão, disse ao TopMídiaNews que pretende convocar a diretoria do Hipermercado para uma reunião. “Já fechamos a peixaria deles assim que eu assumi o Procon, não é uma ação fácil, até porque fechamento do estabelecimento ocorre quando tem gravidade altíssima, vamos chamar a diretoria da companhia e tentar solução antes de exterminar essa prática”.

Caso a equipe responsável pelo Extra não tome providências e seja alvo de novos autos de infração, o Procon pode tomar ‘medidas drásticas’. 

Mais autuações

Além das fiscalizações do Procon/MS, a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande emitiu um total de quatro multas para o órgão neste ano. As reclamações são as mesmas, com produtos fora da validade e diferença entre preço da prateleira e preço no caixa, mas a unidade mas não especificou os valores.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Rede, que informou que “que não recebeu convite do órgão para reunião, mas segue à disposição do Procon, bem como de todos os órgãos que zelam pelo funcionamento da modalidade de negócio”.

 

Matéria editada às 08h33 para acréscimo de informações

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias