A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/05/2020 07:00

A+ A-

Mesmo sem emprego, Carmen cria rede do bem e faz campanha para ajudar quem precisa

Tudo começou após ela receber o pedido de ajuda de uma amiga para resgatar uma cadela que estava abandonada

Mesmo sem estar trabalhando, Carmen Maria Calderon, 55 anos, tem se mobilizado para ajudar as pessoas que precisam diante dessa pandemia da codiv-19. Moradora da região Sul de Campo Grande, ela tem buscado arrecadar alimentos e itens básicos para os moradores da região do assentamento "Deus Proverá”.

Tudo começou após ela receber o pedido de ajuda de uma amiga para resgatar uma cadela que estava abandonada.

“Recebi o pedido de uma ajuda de uma amiga para resgatar uma cadela muito magra. Não tinha tido nenhum tipo de ajuda ainda, fiz a postagem solicitando, marquei umas pessoas e aí começou uma mobilização. Agora, por fim, abrimos um grupo e está tomando outras dimensões para ajudar outras famílias”, contou.

“Ali tem pessoas e animais no meio do nada, ou melhor, em meio a plantação de milho das fazendas, sem internet, luz elétrica, água encanada, gás de cozinha, a necessidade é gritante”.

A voluntária citou dois exemplos na página do Facebook. “O senhor Felizberto tem 84 anos, aposentado, 4 cães e um gatinho, a benfeitoria é um poço apenas, já o senhor Eduardo, 57 anos, pega água no vizinho, a dias estava comendo apenas mandioca, sem nenhum documento, não fez cadastro para o benefício emergencial do governo, tem 7 filhos que não se importam”.

Ao TopMídiaNews, ela contou que a ideia é atender eles e também outras famílias da região sul de Campo Grande, tudo de forma organizada, com cadastro e fila de espera.

“Não tem um nome de projeto, precisamos de alimentos não perecíveis, de higiene e limpeza, roupas, sapatos e cobertas, utensílios como panelas, baldes e bacias. Para os animais, ração de cães e gatos, castração, casinhas, carrapaticidas e vitaminas”, contou.

Carmen explica que tem um ponto de coleta na Cia do Bicho, na Eduardo Santos Pereira com Pedro Celestino.
“Tenho caixinhas para castração na Dog in box da Ceará e na Agrotouro, faremos prestação de contas dos valores pagos”.

Ficou interessado em ajudar? O telefone de contato é o (67) 9251-1456 e as contas para contribuir com qualquer valor:
Caixa Econômica Federal 0017 013 00013300-5
Agora também tenho Picpay: @carminhacalderon
Banco do Brasil 048-5 162863-1 poupança

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024