Menu
domingo, 27 de setembro de 2020
Cidade Morena

Militante LGBT sai em defesa de campanha com Thammy e diz que pai é quem dá amor e carinho

'A questão de contribuir com espermatozoide não torna você pai ou mãe na geração', diz Frank

08 agosto 2020 - 07h00Por Dany Nascimento

A contratação do ator transgênero Thammy Miranda para a campanha de Dia dos Pais da Natura gerou muita repercussão nas redes sociais, após o artista postar um vídeo brincando com o filho Bento, de seis meses, em casa. Milhares de pessoas começaram a disparar críticas para a campanha, com tons preconceituosos.

Para Frank Rossatte, 33 anos, militante LGBT, as pessoas julgam sem conhecer o conteúdo.

“Às vezes nem viram a propaganda, nem sabiam como seria, nem questionaram, elas apenas ficaram sabendo. Sempre falamos o que é o preconceito, é um pré-conceito de algo que a gente praticamente não sabe, praticamente não conhece, as pessoas nem sabiam como seria. Hoje se perguntar como foi a propaganda do Thamy, não viram, porque não existiu na TV, não sabiam o conceito que seria apresentado. Ficaram pré-julgando a empresa, por ter contratado uma pessoa, na verdade foram várias pessoas, para fazer mensagens do Dia dos Pais. Não foi exclusivamente o Thamy, estamos falando de representatividade”, disse o militante. 

Frank destaca que já ouviu muitas pessoas defendendo que mãe e pai é quem cria, mas na hora de apontar o dedo, esquecem dos valores que existem durante a criação de um filho.

“As pessoas sempre falaram pai, mãe é quem cria, quem dá amor e carinho. Ninguém tem direito de falar se é ou não pai. Eu fui criado por uma mãe, meu pai não esteve presente, tive contato com meu pai com 18 anos, mas não foi isso que deixou de tornar minha mãe também no meu pai, meu avô paterno também foi meu pai... Então, a questão do gerar, a questão de contribuir com espermatozoide não torna você pai ou mãe na geração. Isso eu coloco como preconceito, as pessoas nem viram, ficaram sabendo. É a mesma coisa quando apontam aquele menino é gay, nem sabem da vivência daquela pessoa, mas apontam o dedo”, explica Frank.

Ele elogia a empresa que contratou Thammy Miranda e ressalta que família é amor. “A Natura sempre buscou trabalhar com todos os públicos, estamos em geração com diversidade de estilos de família. Família, para mim, é o amor, representado por um homem, por uma mulher, por duas, estilo de família é aquela que dá amor”.

Leia Também

Fazenda no Pantanal virá refúgio de onças feridas em queimadas
Cidades
Fazenda no Pantanal virá refúgio de onças feridas em queimadas
Cantora Joelma revela que está tratando sequelas da covid-19
CORONAVÍRUS
Cantora Joelma revela que está tratando sequelas da covid-19
Comerciante morre em acidente após bater carro em árvore na MS-276
Interior
Comerciante morre em acidente após bater carro em árvore na MS-276
Juíza derruba Trutis e coloca Siqueira como candidato
Política
Juíza derruba Trutis e coloca Siqueira como candidato