A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/10/2019 15:15

A+ A-

Empresa deposita pallets na calçada e pedestres que se arrisquem entre os carros

Segundo o denunciante, empresa fica na rota de crianças, que passam pelo local diariamente

Um morador do bairro Cidade Morena, em Campo Grande, denunciou um comércio de pallets que estaria usando via pública e a calçada para depositar materiais, causando caos para pedestres na região. O local fica na Rua Camocim.

Coordenador de vendas de 45 anos, o denunciante, que terá o nome preservado, disse que já tentou conversar com os responsáveis pelo local, mas nada foi resolvido.

“Eles funcionam de forma clandestina, empilham pallets na calçada, crianças passam perto, é um perigo. Pode cair em cima das crianças, não temos mais como passar pela calçada porque eles utilizam como depósito. As máquinas deles ficam na rua agora, é um caos passar ali. Já tentei conversar, mas ninguém liga para a minha opinião lá”, diz o morador.

Ele afirma ainda que, diariamente, as pessoas caminham pela via, se arriscando entre os carros. “O pedestre corre risco ali de ser atropelado e não utiliza a calçada. É complicado, tem uma mercearia na esquina, onde as crianças vão direto, elas passam pela rua para ir até lá, estão correndo risco de vida e isso é sério. Tem caminhão carregando e descarregando o dia todo ali”.  

Empresa

O TopMídiaNews entrou em contato com o dono do local, Batista Paulino da Rocha, 47 anos, que alegou que recebeu a visita de agentes da prefeitura e vai retirar os objetos da calçada. “Esses pallets ficam ali na hora de descarregar, às vezes não tem espaço lá dentro, mas não fica muito tempo. Arrumamos o local e retiramos”.

Ele afirma que foi orientado a não deixar os objetos na calçada. “Amanhã mesmo não terá mais nenhum, trabalho aqui há dois anos, já me comprometi em retirar”.

Prefeitura

A prefeitura da Capital destaca que impedir a passagem de pedestres pode gerar multa de R$ 467,80 a 2.339,00. “Informamos que conforme o Código de Polícia Administrativa, Lei n. 2909, Art. 11, é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestre e veículos nas ruas, praças, calçadas, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais a determinarem".  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024