Menu
sábado, 25 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
SEM VERGONHA

Contemplados vendem apartamentos populares ganhos em abril em Campo Grande

Apartamentos foram entregues em abril deste ano pelo Governo do Estado e alguns moradores planejam vender; atitude causou indignação em demais vizinhos

24 julho 2021 - 07h00Por Vinicius Costa

Morador de um dos apartamentos do condomínio Armando Tibana, próximo ao Jardim Paulo Coelho Machado, na região sul de Campo Grande, denuncia a atitude considerada revoltante de alguns vizinhos que se comportam inadequadamente, principalmente por adquirirem o imóvel e rapidamente venderem os espaços.

O morador, que não quis ser identificado por medo de represálias, apresentou à reportagem uma de suas vizinhas anunciando a venda do apartamento em um grupo do Facebook. Na explicação, a mulher relata que nunca morou ninguém no espaço e "está quitado".

No anúncio, a publicação consta com a venda de "quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga para garagem". De acordo com a mensagem, ela aceitaria propostas por meio de inbox do Facebook ou WhatsApp.

As moradias foram entregues no mês de abril deste ano pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com parceria da Prefeitura de Campo Grande, através da Agehab (Agência de Habitação), AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Para essas pessoas, foram 192 famílias que ganharam uma nova moradia no residencial.

O morador condenou a atitude e relatou que não é somente uma publicação, mas que outros estão tomando o mesmo caminho. "Está uma revolta geral dentro do condomínio".

Para o vizinho dessas pessoas, a atitude é gananciosa e todos ao redor estão "indignados porque todos lutamos por isso agora uma pessoa do nada resolve vender". De acordo com o denunciante, outros 30 apartamentos estão vazios, porque os moradores pegaram a chave, mas ainda não se mudaram.

Leia Também

APAE investigada por desviar dinheiro em MS
DENÚNCIA
APAE investigada por desviar dinheiro em MS
Conheça as histórias não contadas de Campo Grande em novo podcast
Campo Grande
Conheça as histórias não contadas de Campo Grande em novo podcast
Prefeito de MS nomeia esposa sem qualificação e é alvo de investigação
Política
Prefeito de MS nomeia esposa sem qualificação e é alvo de investigação
Mulher é espancada no meio da rua na Vila Margarida
Polícia
Mulher é espancada no meio da rua na Vila Margarida