Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Campinho de futebol vira ponto de aglomeração e festa da covid na Yokohama

Local sempre foi cheio, mas agora a situação é preocupante por conta da pandemia e proximidade da UPA Vila Almeida; torcida sequer usa máscara

18 fevereiro 2021 - 11h00Por Dany Nascimento

Uma leitora do TopMídiaNews, de 28 anos, que terá o nome preservado, reclama da aglomeração frequente de pessoas em um campo de futebol localizado na Avenida Yokohama, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. 

Ela afirma que, nesse período de pandemia, nada mudou no local. 

“Isso é desde antes da pandemia, o que preocupa é que a UPA Vila Almeida é do lado, se sai uma pessoa doente do posto e passa ali, transmite o vírus para todo mundo. Ali é feio no sábado. Domingo é de manhã só. Na hora do almoço, cada um vai para casa e dispersa”, diz a moradora.

Além disso, a moradora destaca que abriram uma conveniência na frente do campo e a aglomeração aumentou. “Fica lotada também, um dia a Guarda Municipal Metropolitana estava ali para notificar. É ruim até para passar na rua de carro”. 

Sobre a utilização de máscara, a moradora afirma que ninguém usa. “Eles ficam com um copão de cerveja na mão e nada de máscara. Denunciamos sempre, de vez em quando vem os guardas, estão até acostumados”. 

Prefeitura
O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.