Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
120 anos de Campo Grande

Em bairro que carrega o nome da Capital, moradores se alegram com crescimento da região

A população afirma que ainda falta lotérica e investimento na saúde, mas comemora crescimento de comércios

11 agosto 2019 - 18h10Por Dany Nascimento

Campo Grande tem 74 bairros, mas um deles carrega, com orgulho, o nome da cidade e se tornou uma região movimentada, que vem se desenvolvendo com a instalação de novos comércios. A população que mora e trabalha no bairro Nova Campo Grande acredita que era para o cenário ser ainda melhor, mas a falta de melhoria nas ruas ainda é o ponto principal para que mais lojas cheguem à região.

Madalena Alves Rosa, 48 anos, é dona de um restaurante há dois anos na região e afirma que se a prefeitura investir, o bairro pode se tornar destaque. “Eu moro aqui há quinze anos, já melhorou bem o bairro, mas ainda pode melhorar mais. O comércio cresceu sim, mas como ainda temos problemas grandes com a falta de pavimentação asfáltica na maioria das ruas, isso impede comerciantes de investirem na região”.

Ela afirma que os moradores já ouviram ‘200’ promessas que não foram cumpridas por políticos. “Agora parece que vai acontecer, já tem máquinas trabalhando na região, acredito que com uma melhora nos bairros, a região cresça ainda mais”.

Assim como Madalena, a atendente de um Pet Shop, Pâmela Ribeiro, 27 anos, afirma que o bairro poderia ter se desenvolvido ainda mais. “Se chegasse melhoria antes, já estaria bem melhor que hoje. Tem bastante comércio, mas ainda não temos nem rede de esgoto, são coisas que não colaboram para o fortalecimento da região. Acredito que com o investimento da prefeitura, a região melhore ainda mais”.

Edur Guariente, 58 anos, se tornou dona de um mercado na região, após trabalhar por nove anos no local. “Eu trabalhava em dois lugares, aqui no mercado e em uma farmácia, daí veio a chance de comprar o mercado e eu consegui. É um local bom, tem movimentação, mas ainda estamos vivenciando a crise econômica, assim como todo o país. A região está se desenvolvendo, tanto que temos até concorrente já no bairro e bem pertinho”, diz.