A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/03/2019 07:00

A+ A-

Sem caminho alternativo, moradores se arriscam em ponte rachada para chegar em casa

A ponte é de madeira, com concreto na entrada e saída, mas possui rachaduras e chuva forte sempre leva algum pedaço

Os moradores do bairro Lageado e Jardim Manaira correm risco diariamente ao atravessar uma passarela na Rua Francisca Gonçalves Figueiredo com a Pitumbú, em Campo Grande. A estrutura é de madeira com concreto nas saídas e a população teme que uma tragédia aconteça no local.

O catador de materiais recicláveis Marcelo Gregório Filho, 48 anos, destaca que passa no local todos os dias e já encontrou a estrutura danificada. “Eu já vi ela quebrada, quando chove forte, a água tira essa parte de concreto onde tem a rachadura e leva tudo embora. Agora consertaram, mas fui passar aqui esses dias e não dava. Essa parte de concreto sempre está rachada, os moradores se arriscam aqui porque precisam se deslocar, tem alguns que moram no Lageado e tem negócios no Manaira e vice e versa”.

Marcelo afirma que crianças utilizam a passarela, que não possui nenhum tipo de proteção. “Eles podem cair na água, é arriscado, mas em horário de aula, eles vivem atravessando sozinhos essa passarela. A correnteza do córrego é forte, não sei a profundidade, mas pode levar uma criança”.

A atendente Elaine Monteiro, 31 anos, arrisca atravessar a passarela com uma motocicleta. “Eu venho de moto, passo minhas filhas primeiro, volto e busco a motocicleta. Minha sogra mora no Manaira, passamos aqui todos os dias. É perigoso, mas precisamos fazer esse deslocamento”.  

Morador do bairro Lageado há 19 anos, o aposentado Carlos Vieira, 69 anos, afirma que pessoas mal intencionadas ficam na curva que dá acesso ao local para cometer assaltos. “Tem muito mato aqui, não dá para ver quem passa. Você vai, faz a curva e, quando chega na ponte, às vezes não tem como voltar. Tem assalto, se é gente diferente aqui, eles roubam as pessoas”.

Carlos destaca que a prefeitura deveria fazer uma limpeza no local, dando mais segurança aos moradores. “Se tirasse esse mato, quem desce aqui conseguiria ver quem está na ponte e atravessar normalmente. A estrutura é perigosa, várias vezes foi levada pela enxurrada. Já melhorou, não tinha luz, agora tem iluminação durante a noite, precisamos só de uma limpeza com urgência”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias