TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/02/2020 14:10

A+ A-

Moradores da região da Rua Da Divisão pedem drenagem e solução para alagamentos

Segundo eles, a emenda parlamentar que garantia a obra foi tirada da Lei Orçamentária Anual

O problema é bem conhecido: chove e além de ruas completamente alagadas, a lama e água que muitas vezes chega a invadir as casas é um martírio para os moradores da região da Rua Da Divisão. Na manhã deste sábado (1), alguns moradores do loteamento Porto do Galo e do Aero Rancho se reuniram e colocaram faixas pedindo drenagem e pavimentação asfáltica nas vias.

Eles dizem que na segunda-feira (3) irão comparecer na Câmara Municipal para manifestar a favor dos bairros próximos a uma das principais vias da região sul e cobrar o serviço dos poderes legislativo e executivo. 

O recepcionista Ariovaldo Riberio de Oliveira, 54 anos,  que está panfletando no local e convidando as pessoas para irem a Casa de Leis, disse que o ano passado o poder Executivo se comprometeu a resolver o problema, e a Câmara de Vereadores propôs emenda parlamentar indicando a obra. 

Morador há anos da região do Aero Rancho, Everson que está mobilizando por meio das redes sociais, diz que a drenagem nas ruas Joana Dack e Divisão são essenciais.

O problema é que essas drenagens foram pedidas por emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, e posteriormente  vetadas pela Prefeitura.

O ano passado os vereadores aprovaram 330 emendas na LOA, entre as demandas estavam obras de pavimentação, drenagem e reformas de escolas. Ao início desse ano, o Executivo vetou 239 delas alegando que não teria orçamento suficiente e se as emendas permanecessem comprometeria as finanças. 

Os vetos serão analisados pelos vereadores e novamente o orçamento deve passar por votação. Enquanto isso, a população tenta pressionar pela continuidade do pedido, derrubada do veto e realização da obra. 


(Arquivo Pessoal)

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias