Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Moradores do Parque dos Girassóis denunciam abandono de terreno e temem casos de dengue

Há esperança: prefeitura promete fazer a limpeza do local

22 março 2019 - 19h00Por Rodson Willyams

Um terreno localizado entre as ruas Travessa Irmã Dulce, Euclydes de Oliveira e João Rezek  tem tirado o sono dos moradores no bairro Parques dos Girassóis, em Campo Grande. Com os casos de dengue aumentando, o terreno é área pública e os vizinhos querem que o local seja limpo com urgência.

A vendedora Gisele Assis Silva Mendes, 45 anos,  está preocupa, pois mora em frente à área abandonada. "Fiz um protocolo no dia 7 de janeiro na Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) para que a área fosse limpa. Desde então ficam jogando a gente de número e número. Falei com uma pessoa que disse que era responsável só por áreas pavimentadas, como aqui não é, me passaram para outro número e lá ninguém atende".

Revoltada, a mulher disse que está preocupada quanto à questão de casos de dengue na região. "Sei que aqui no bairro teve diversos casos. E na última vez que liguei lá para fazer a limpeza do terreno, disse que se alguém da minha casa tiver essa doença, vou denunciar no Ministério Público. Quando é ao contrário, se encontram foco na sua casa, você é notificado e paga multa, mas e quando é com eles?".


Mato chega a tomar ruas do bairro que não é asfaltado. Foto: Reprodução/RepórterTop.

Outro lado

Mas há esperança para os moradores da região. A assessoria de imprensa da Sisep informou que o local deve passar por manutenção na próxima semana. "A área exige equipamento pesado e o problema deve ser limpo na próxima semana".