A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/10/2020 20:00

A+ A-

Moradores 'imploram' por retirada de bueiro que vive entupido no Universitário

Família anda teve que arcar com problemas do para-choque do carro que foi ocasionado pelo bueiro

Família que mora no bairro Universitário, em Campo Grande, está tendo sérios problemas para lidar com um bueiro, que fica bem na frente do portão de saída da casa e quando chove, tem acumulado bastante água e fazendo a mulher e o homem, de 33 anos, temerem pela dengue.

Ao TopMídiaNews, o casal, que preferiu não se identificar, relatou vem lutando pela retirada do bueiro há mais de um ano, mas que as solicitações feitas não surtiram efeito até o momento.

A família tem uma criança de 1 ano e outra de 9 anos. Por causa deles, eles temem que a dengue possa estar presente, uma vez que vizinhos e os filhos dos vizinhos contraíram a doença.

Outro problema encarado é a falta de escoamento, pois o bueiro está entupido e conforme a chuva chega na região, a água da chuva e do esgoto sobe para a calçada.

"Está entupido e acumulando água parada. Perigoso criar mosquito da dengue. E o esgoto está na frente do portão da casa, já fizemos a reclamação para remover esse boeiro, mas até agora nada. Temos até dificuldade de sair com o carro", disse o homem.

Carro, inclusive, que passou por pequenos reparos causados pelo próprio bueiro, segundo o proprietário. O homem explicou que quando sai com o veículo, o bueiro pega a parte de baixo e por isso, teve que arcar com R$ 400 para arrumar o para-choque.

A família até pensou em mandar limpar por contra própria, mas desistiu da ideia. Eles estão residindo há dois anos no imóvel e desde então, tentam negociar a retirada com a Prefeitura.

Em contato com a Prefeitura de Campo Grande, a resposta foi de que uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) estará indo ao local para avaliar a situação e adotar as medidas necessárias.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias