A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/02/2020 10:41

A+ A-

VÍDEO: moradores pressionam vereadores por obras na região da Rua da Divisão

O grupo quer mudanças na LOA para o início de obras com urgência

Após realizar protesto nas ruas da região do loteamento Porto do Galo e Aero Rancho, moradores marcam presença, na manhã desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Eles pedem ajuda dos vereadores para derrubar o veto a 239 emendas na LOA, que solicitavam obras de drenagem e asfalto nos bairros interligados pela Rua da Divisão. A prefeitura alega que não tem dinheiro para as obras, mas eles querem a garantia delas no orçamento.

São cerca de 50 pessoas protestando. Elas utilizam faixas e pedem o apoio dos vereadores para obras com urgência na Rua Gonçalves, Rua Mirai, Rua da Divisão, entre outras.

As demandas

O eletricista Joselito Pasqualini, 30 anos disse que “as ruas estão impossíveis de trafegar”.

Franciele Santos, 37 anos, falou que o valor do IPTU 2020 chega a R$ 2 mil, mesmo com a situação precária da região. “Tem que ter drenagem e asfalto. Toda vez que chove não conseguimos sair de casa. A rua vira um rio".

Líder do prefeito na Casa de Leis, o vereador Chiquinho Telles (PSD) disse que os parlamentares vão analisar o pedido, mas se o município alegar falta de recurso, as obras não serão efetuadas em 2020.

“Os vereadores vão analisar profundamente o veto, mas se o município não tiver dinheiro, infelizmente não será possível esse ano, existem muitas prioridades para o cofre. São 239 vetos que serão analisados. Caso seja [algo] essencial, haverá a derrubada de um ou outro, mas análise do Executivo será levada em consideração pelos parlamentares”, disse Telles.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias