A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/02/2019 07:00

A+ A-

Torneiras vazias: moradores relatam caos causado por falta de água sem aviso prévio

A empresa de abastecimento afirma que melhorias estão sendo realizadas na região

A falta de água por dias consecutivos deixou moradores do residencial Tenuta, na Vila Fernanda, em Campo Grande, revoltados. De acordo com o presidente da associação de moradores, Carlos Alberto, os moradores ficaram sem água nas torneiras desde o início da tarde até o final da noite por mais de três semanas.

“A Água acabava quase 15 horas, voltava apenas às 23 horas todos os dias. As pessoas ficavam desesperadas. Tem morador que tem horário para sair de casa, nem água para banho conseguia, passamos um apuro grande aqui. E não foi apenas no Residencial, faltou água no bairro Caiobá, Vila Fernanda, Celina Jalad, em diversos locais”, diz o presidente.

Carlos destaca que os moradores não foram comunicados pela empresa responsável pelo abastecimento de água. “Não chegou aviso nenhum, todos foram pegos de surpresa. A Águas Guarirobas não enviou comunicado, nem nada. Normalmente, quando somos avisados, nos preparamos para o ocorrido, mas não. Só quando ligava a torneira era que os moradores percebiam”.

O medo maior dos moradores é continuar enfrentando o problema na região. “Nosso medo é que continue assim, surpreendendo todo mundo com a falta. Eles tinham que dar uma posição aos moradores, explicar o motivo e comunicar o tempo e o horário que ficaríamos sem água”.

Águas Guarirobas

O TopMídiaNews entrou em contato com a Águas Guarirobas, que informou que ações de melhoria estão sendo realizadas nas regiões citadas. “Por conta disso, foi necessário interromper o fornecimento em períodos pontuais do dia em alguns bairros da região na última semana de janeiro”.

Sobre a comunicação aos moradores, a empresa informa que as lideranças foram avisadas. “O aviso também foi compartilhado em redes sociais das comunidades. A concessionária já finalizou as intervenções realizadas no sistema de abastecimento de água da região e segue monitorando a regularidade no fornecimento para estes bairros”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias