Menu
sexta, 25 de setembro de 2020
Cidade Morena

Cada um faz sua parte e entrega: remendos para colocar esgoto acabam com asfalto no Vila Almeida

A população afirma que este é o único problema que gera caos na região

27 abril 2019 - 07h00Por Dany Nascimento

A região do bairro Vila Almeida, em Campo Grande, é motivo de orgulho para muitos moradores, mas um pequeno problema deixa a população chateada na região. O corte feito para passar a rede de esgoto nas ruas e a o recapeamento do asfalto estragam muitos veículos.

O militar Rangel Ramos de Oliveira, 46 anos, reclama dos remendos e afirma que basta uma chuva para os buracos voltarem à tona. “Temos boa iluminação, acho a região segura, é bom morar aqui. Nosso único problema são esses remendos. O asfalto é bom, mas o remendo colocado é pior que casca de ovo, chove um pouco e os buracos voltam a aparecer, é complicado”.

Concordando com as afirmações de Rangel, a dona de casa Valéria da Silva, 40 anos, que reside no bairro desde 1999, afirma que, após a rede de esgoto, a situação piorou. “Eles abriram para passar esgoto, depois fecharam. O asfalto que eles colocaram é péssimo, o material para fechar os remendos é péssimo também. Tem rua que teria que ser recapeado totalmente, porque não dá para passar nela”.

Morador da região há 40 anos, o comerciante Walter Loreiro diz que o serviço é feito de trás para frente. “É como a construção de uma casa, eles querem começar a fazer o telhado antes de montar a estrutura. Aqui acontece isso, eles passaram asfalto e depois vieram com rede de esgoto, está errado. Agora temos essa casquinha de ovo, que se brincar, sai até com vento”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que a abertura de valas em via pública obedece critérios normativos. "“Conforme solicitado informamos que a reparação de pavimentos danificados em decorrência a abertura de valas ou buracos em vias públicas danificadas, por concessionárias e demais empresas, deve atender a Instrução Normativa n. 01, de 23 de Julho de 2018, definida pela Secretaria de Infraestruturas e Serviços Públicos - Sisep. Qualquer intervenção em via pública, deverá ser autorizada pela Sisep. Ademais, para efetiva apuração da reclamação, necessário a disponibilidade dos endereços para verificação in loco pela Ouvidoria da Agereg”.

 

Leia Também

Pedido de candidatura de Trad e Adriane Lopes é formalizado à Justiça Eleitoral
Política
Pedido de candidatura de Trad e Adriane Lopes é formalizado à Justiça Eleitoral
TikTok: com recado aos 'sem noção' da pandemia, vídeo de Flávio explodiu na rede social do momento
Oi vizinho...
TikTok: com recado aos 'sem noção' da pandemia, vídeo de Flávio explodiu na rede social do momento
Presidente Heber Xavier renuncia Santa Casa
Cidades
Presidente Heber Xavier renuncia Santa Casa
Fisioterapeuta morre de covid-19 em Corumbá
CORONAVÍRUS
Fisioterapeuta morre de covid-19 em Corumbá