Menu
Busca domingo, 15 de dezembro de 2019
Cidade Morena

Morre idosa que caiu dentro de igreja Batista no Jardim Carioca

Vítima passou sete dias internada na Santa Casa

20 julho 2019 - 09h06Por Thiago de Souza

Mulher de 83 anos morreu na tarde desta sexta-feira (19), depois de sete dias internada na Santa Casa de Campo Grande. Ela havia sofrido uma queda da própria altura, na tarde do dia 12 de julho,  dentro de uma Igreja Batista, no Jardim Carioca, em Campo Grande. 

No dia do incidente, disse a filha da vítima à polícia, a mulher caiu da própria altura depois de tropeçar.  Na ocasião ela foi levada à UPA Vila Almeida, onde ficou até às 4h do dia 13. Em seguida, foi transferida pelo Samu até a Santa Casa de Campo Grande. 

Conforme o boletim de ocorrência, a idosa sofreu uma fratura no fêmur. O caso foi registrado como Morte a Esclarecer na Depac Centro. 

Neste domingo (21), o assessor de imprensa da Igreja Batista no Jardim Carioca, Romerson Reinaldo, esclareceu que o incidente com a vítima nas dependências da igreja ocorreu no dia 16 de junho, ao contrário do que diz o boletim de ocorrência da Polícia Civil. 

Reinaldo diz que a idosa sofreu um escorregão, caiu e quebrou o fêmur. No mesmo dia ela foi levada à UPA Santa Mônica. Em seguida, diz ele, foi encaminhada para a UPA Vila Almeida. 

Após receber atendimento na Vila Almeida, a paciente foi para a Santa Casa, até que teve alta. Ele acredita que, em razão da elevada idade e do frio, ela contraiu uma pneumonia e retornou para a Santa Casa, onde ficou por cerca de cinco a sete dias até falecer. 

* matéria alterada às 16h50 de domingo (21) para acréscimo de informações.