Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Motociclista atropela capivara e animal morre na Ernesto Geisel

Mulher foi arremessada de motocicleta, enquanto roedor correu para córrego e não resistiu aos ferimentos

14 fevereiro 2019 - 18h02Por Amanda Amaral

Colisão entre motocicleta e capivara acabou com uma mulher ferida e o animal morto na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping Norte Sul, em Campo Grande. O roedor atravessava a via quando foi atingido pelo veículo no sentido bairro-centro por volta de 17h30 desta quinta-feira (14).

Testemunhas contam que a mulher seguia em velocidade média na avenida e, sem ter tempo para desviar do animal, bateu em cheio nele e foi arremessada na pista. Assustado e ferido, o animal correu para dentro do córrego Anhanduí, onde agonizou até morrer.

A condutora teve escoriações leves, mas estava em choque com a batida, sem entender o que havia acontecido. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente a unidade de saúde da Capital.

Sinalização

Moradores do bairro Jardim Jaci, onde ocorreu o acidente, reclamam da má sinalização de trânsito desde que começaram as obras contra erosões, enxurradas e desmoronamentos. “Sempre tem capivara atravessando aqui, porque não tem a barreira fixa na margem da rodovia. Como a motociclista estava fazendo a curva, não deu pra ver o bicho passando, não tem sinal que indique o risco”, diz o jovem aprendiz Vinícius dos Santos, 18 anos.

Após o acidente, pessoas que passavam pelo local fizeram sinalização a outros condutores com galhos na pista.