Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Motorista da Uber furta calça jeans, confessa crime no Stº Antônio, mas nada de devolver

Ele estava em um carro diferente do cadastrado no aplicativo

19 setembro 2020 - 15h15Por Thiago de Souza

Motorista do aplicativo Uber cometeu um furto, ao pegar uma calça jeans na Vila Carlota e não entregar no destino pedido por um empresário de 44 anos, que era a Vila Santo Antônio, em Campo Grande. 

A viagem foi contratada na manhã da última segunda-feira (14). O cliente tem todos os registros da entrega da calça jeans, do trajeto percorrido pelo suspeito até a chegada em frente à empresa dele. 

No entanto, em vez de deixar o vestuário no local combinado, o motorista apenas parou em frente à empresa do cliente e foi embora. Funcionários da empresa disseram que o carro que chegou lá foi um Fox e não um Voyage, conforme aparecia no registro do aplicativo. 

Motorista teria intenção de devolver a calça. (Foto: Reprodução Uber)

Ainda segundo o denunciante, dias depois, o suspeito chegou a entrar em contato com a vítima, via mensagem, e se propôs a devolver o bem. No entanto, não deu novo retorno.

A vítima disse que acionou a Uber para obter esclarecimentos, mas lamentou que a empresa não deu retorno. Porém, a Uber informou que a resposta foi dada sim, mas no celular da esposa dele, que foi o aparelho usado para chamar a corrida. 

A empresa esclareceu que a viagem pedida se deu pelo Uber X, que é destinada somente a transporte de passageiros. O serviço de entrega de mercadorias deveria ser feito pelo Uber Flash. Inclusive, a violação dessa regra pode levar à desativação dos envolvidos. 

‘’A Uber está sempre à disposição das autoridades e compartilha dados para colaborar com investigações em curso, na forma da lei. Vale ressaltar que todas as viagens são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de incidentes, nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos, o trajeto realizado e qual foi o destino final’’.