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Campo Grande

Motorista de app não cancela e tira sarro de cliente em Campo Grande

Atitude está corriqueira e campo-grandenses ‘metem a boca no trombone’ quando o assunto é chamadas e corridas por app

14 junho 2021 - 09h30Por Rayani Santa Cruz

Em mais um episódio de briga entre passageiro e motorista de app pelo mau comportamento do profissional, Adriana Toledo denunciou no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande a falta de vontade do motorista em ir ao local onde ela chamou a corrida e a falta de cancelamento. 

Ela contou que o motorista debochado aparenta ser idoso e aceitou a chamada enquanto ainda estava no bairro Moreninhas. Ela mora em um condomínio do bairro Parati. O motorista se recusou a entrar no condomínio e ainda tirou sarro da cliente dizendo que não cancelaria e que iria rodar por outro aplicativo.

“Precisei pegar uber hoje três vezes. Das 3x tive problema grosseria, estupidez e deboche. Aceitou a corrida mesmo eu morando no Parati e ele nas Moreninhas. Primeiro diz que chegou. Mentira! E logo em seguida fez que não vai. Por que aceitou? Ainda temos que implorar para cancelar? Depois do último pedido fiquei aguardando mais 5 minutos para o cancelamento. Gente! Acorda! Emprego está difícil e vocês agindo assim?”, reclamou.

Adriana explicou que tapou o rosto do motorista para não expor, respeitando o fato dele ser um idoso. “Ele não teve respeito comigo, mas o meu caráter eu não mudo.”

A cliente disse ainda no post que o mesmo motorista, dias depois, aceitou uma corrida pedida por ela, e próximo ao embarque, passou em alta velocidade e cancelou. “Hoje pedi novamente. Ele aceitou e fiquei esperando em frente ao Alemão Conveniência. Juro! Ele aceitou a corrida, aguardei em torno de 7 minutos, ele passou a toda velocidade, foi embora e cancelou a corrida, enfim, a cada dia pior.”

As reclamações de internautas chegam a centenas e todos tem uma história de má experiência para contar. 

Alguns dizem que não cancelam e deixam o tempo rolar pedindo corrida de outros apps, enquanto outros citam que já passaram pelo mesmo problema. 

Posicionamento da Uber

O caso foi encaminhado a Uber que respondeu através da assessoria de comunicação.

"Pela flexibilidade da plataforma da Uber, tanto motoristas parceiros quanto usuários podem cancelar solicitações de viagem a qualquer momento. Dependendo de alguns fatores, taxas de cancelamento podem ser cobradas para compensar o tempo que o motorista parceiro investiu para se deslocar até o usuário. Quando o usuário não concorda com alguma cobrança, ele pode pedir ajuda e solicitar esclarecimentos pelo próprio app ou pelo site help.uber.com. Na maioria dos casos o reembolso é imediato, mas alguns pedidos podem levar mais tempo pois é necessária uma verificação mais detalhada da situação para verificar se a taxa de cancelamento foi aplicada corretamente. 

Comportamentos como provocar o cancelamento de viagens pelos usuários configuram violação ao Código de Conduta da Comunidade e podem levar até ao encerramento da parceria com a Uber. A Uber tem equipes e tecnologias próprias que constantemente analisam viagens suspeitas para identificar violações e, caso comprovadas, banir os envolvidos da plataforma."

 

(Matéria atualizada às 12h54 para inserir posicionamento da Uber).