Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Motorista de APP se diz enganado por propaganda da Urban que prometia casa

Promoção para quem trabalha no aplicativo acabou virando pesadelo

23 janeiro 2020 - 17h00Por Nathalia Pelzl
Motorista de APP se diz enganado por propaganda da Urban que prometia casa

O motorista de aplicativo Elder Caballero da Silva, 31 anos, diz ter sido engando em uma propaganda da Urban. Segundo ele, em abril do ano passado a empresa lançou uma campanha prometendo casa aos motoristas que cumprisse algumas demandas, no entanto, na prática não foi isso que aconteceu.

“Eles lançaram essa campanha no dia 9 de Abril de 2019, no qual o motorista de aplicativo teria que fazer 3950 corridas, não poderia ultrapassar 60 corridas canceladas e não poderia ser isento das tarifas”, diz.

Pensando em conseguir realizar o sonho da casa própria, Rafael diz que cumpriu tudo antes do prazo final, que era dia 31 de dezembro de 2019.

“Desde o primeiro dia fui lá, batalhei e corri atrás, dia 10 de outubro eu bati a meta. Preferi fazer até mais para me garantir, todas as corridas é gerado um e-mail. Tenho comprovado. Tive apenas 17 corridas canceladas, não fui isento nas tarifas”, pontua.

No entanto, a decepção. “Queria ganhar casa, não queria perder o prêmio, o prazo para validação era do dia 1 ao dia 20 de janeiro, entrei em contato com eles, o advogado foi super grosseiro, me tratou mal, me mandou um e-mail dizendo que eu não tinha cumprido os requisitos, só que cumpri antes do prazo”, desabafa.

A equipe do TopMídiaNews entrou em contato com o setor jurídico da empresa em Campo Grande, onde foi informado que mais detalhes não serão repassadas, pois se trata de informações privadas e a empresa não tem permissão para repassar.

Além disso, foi informado que todos os esclarecimentos sobre a promoção foi repassado ao motorista. O advogado do setor informou que ‘levar a público a situação é um direito do motorista’.