TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
terça, 20 de abril de 2021
Cidade Morena

Motorista passa mal e massagem cardíaca de colegas ameniza situação em empresa no Morada Verde

Médico do Samu orientou funcionários sobre como fazer os primeiros socorros

03 março 2021 - 16h03Por Thiago de Souza e Willian Leite

Motorista de uma distribuidora de bebidas passou mal, na tarde desta quarta-feira (3), na rua Araçá, no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Antes da chegada do socorro, colegas promoveram massagem cardíaca e amenizaram a situação crítica do funcionário. 

Conforme o gerente da empresa, que preferiu não se identificar, o trabalhador atua há cerca de um ano na distribuidora e trabalhou normalmente pela manhã. Ele sofreu o mal súbito por volta das 15h. 

Ao ver o trabalhador inconsciente, com um possível infarto, a empresa acionou o socorro médico, sendo que um profissional do Samu orientou o gerente sobre como proceder nesses casos. Ainda segundo apurado no local, os colegas do funcionário fizeram a massagem cardíaca por 20 a 30 minutos, quando o socorro chegou presencialmente. 

Duas viaturas avançadas do Samu e uma dos Bombeiros estiveram no local, que fica próximo a avenida Cônsul Assaf Trad. O trabalhador foi socorrido e levado até uma unidade de saúde, ainda não informada. O estado de saúde dele era estável.