PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/07/2019 09:30

A+ A-

Mulher não para em casa e abandona cinco cachorros ‘à própria sorte’ no Tijuca; dona nega

Um dos cães teria morrido por conta das brigas e do estresse

Moradora da região do Tijuca denuncia que cinco cachorros foram abandonados pela dona, que não para em casa, no residencial Arara Vermelha, em Campo Grande. Vizinhos dão comida para os cães, mas a situação é insuportável, diz o relato, com um deles mortos devido a estresse e briga.

A situação, diz a denunciante, já dura um mês. A dona da casa teria ciência do problema, mas não teria feito nada para resolver.

"Me ajuda, estamos desesperados", diz a denunciante ao passar as informações para o TopMídiaNews. Um vizinho, acrescenta a jovem, teria pulado o muro e presenciado muitas fezes dentro da residência.

"Semana passada ela apareceu lá, depois de um mês, porque o CCZ notificou ela. Limpou o quintal, deu banho nos cachorros e sumiu. Aí, na terça-feira, o CCZ falou que ia voltar. Ela apareceu de novo, ficou por lá e, como o CCZ não apareceu, ela foi embora’’, reforça a denunciante.

A agonia, diz a mulher, é grande também pelo fato dela denunciar o caso para as autoridades, mas nenhuma delas tomar providência severa.

Cães estariam sujeitos a maus-tratos no Tijuca. (Foto:Repórter Top)

Outra versão

A proprietária, que não será identificada, nega os maus-tratos, diz que mora na residência e que não é vista pela vizinhança, pois não "passa o tempo no portão". Ela conta que deixa os cães dentro de casa por conta do frio.

A dona da residência diz ainda que uma ex-companheira vai até o local e ajuda a cuidar dos bichos. Sobre a morte de um deles, ela diz que uma vizinha foi dar comida para o cachorro, mas teria dado o alimento junto com os demais e, por isso, eles brigaram.

A moradora diz que o Centro de Controle de Zoonoses já foi ao local e não teria apontado nenhuma irregularidade por lá.

 Não conseguimos contato com o Centro de Controle de Zoonoses.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024