Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Muro de escola reformada cede pela segunda vez durante chuva nas Moreninhas

Escola havia sido reformado há dois anos, mas muro voltou a ceder com intensidade das chuvas

21 janeiro 2021 - 11h10Por Vinicius Costa e Willian Leite

O muro que fica atrás da quadra de esportes da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na avenida Alto da Serra, bairro Moreninhas II, voltou a ceder com a intensidade das chuvas na tarde desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Os moradores da região alegam que esta é a segunda vez que parte do muro vai ladeira abaixo.

Parte do muro, que possui pelo menos 10 metros de cumprimento, desabou na tarde de ontem enquanto os moradores da rua lutavam contra a água que insistia em entrar nas suas casas. O aposentado Aparecido Carlos de Lima, 82 anos explicou que, no momento do incidente, estava limpando sua casa.

"Estávamos empurrando a água que estava entrando em casa, porque essa rua desce muita água da parte de cima do bairro e acaba que somos prejudicados. E escutamos o barulho estrondoso, foi medonho e a gente se assustou".

De acordo com o morador, esta é a segunda vez que parte do muro desaba. Na primeira ocasião, uma parte do muro caiu, mas foi reformada tempos depois e, agora, a continuação do muro veio ao chão.

Os destroços acabaram obstruindo a calçada e parte da rua, porém, um maquinário foi até o local ainda na tarde de ontem e retirou parte dos entulhos para que nenhum motociclista ou motorista acabasse sofrendo um acidente.

A professora Ester Ferreira, de 47 anos que mora na região há muito tempo, disse que isso é uma coisa natural por conta da chuva, que o solo vai cedendo. "Nós estamos acostumados porque nossa cidade não tem morros e isso acontece muito nas favelas e é o mesmo fato que aconteceu. Ainda bem que ninguém passou na hora".

A avenida Alto da Serra é considerada bastante movimentada pelos populares, linha de ônibus. A escola em questão foi inaugurada nos anos 90 e passou por uma reforma há aproximadamente dois anos, quando foi entregue em julho de 2018.