Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Cidade Morena

Feira Central tem atrações culturais virtuais e presencias nesta semana

Todos os protocolos de Biossegurança estão sendo seguidos

24 setembro 2020 - 11h15Por Rayani Santa Cruz

A Feira Central de Campo Grande por meio da Afectur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), promove ações culturais nesta quinta (24) e sexta-feira (25), totalmente gratuitas.  

Na quinta-feira a população poderá conferir a segunda edição do Projeto Music e Food, desta vez com o sertanejo predominando na programação, que inicia às 19h30. Quem inaugura o palco é a dupla Max e Gabriel e depois é a vez de Anderson e Fernandes. 

Max e Gabriel tem 15 anos de carreira e a dupla gravou o primeiro CD em 2018. Naturais de Campo Grande, Max e Gabriel têm influências de Délio e Delinha, do Índio do Mato Grosso, Zacarias Mourão, Helena Meirelles, da polca, guarânia e do chamamé, ritmos da fronteira e tipicamente sul-mato-grossenses. Com essa bagagem, misturam o arrocha e sertanejo universitário em alta com a tradição. 

A dupla “Anderson e Fernandes” tem história em Campo Grande. Nascidos no interior, em Aquidauana, os amigos músicos fizeram suas carreiras na Capital o Estado e lançaram no início deste ano a primeira música de trabalho autoral, denominada “Se tem cachaça noiz cumbina”. Para a apresentação no Music e Food eles tocam tanto as autorais quantos os hits de sucesso nacionais. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.  

Conforme a assessoria as ações são em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura.

Todos os protocolos de Biossegurança estão sendo seguidos. 

Live Gastronômica 

E na sexta-feira, às 11h30, pelas redes sociais da Feira Central, os campo-grandenses poderão aprender como fazer uma deliciosa Paella Pantaneira com a chef Silmy Tobias.  

Sylmi é formada pelo Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima) em Campo Grande. Pós graduanda em Cozinha Autoral pela PUC RS (Pontifícia Universidade Católica de Rio Grande do Sul) e atua como chef da Cozinha do Buffet La Vita na Rua Euclides da Cunha. 

Serviço – As redes sociais da Feira podem ser conferidas pelo canal do Instagram (@feiracentral) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/feiracentralcg ) .