A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/05/2020 12:16

A+ A-

Nesta terça, enfermeiros fazem ato em dez Upas para orientação e melhorias no setor

Eles também querem mais cuidados da população para evitar a covid-19

A população está voltando a procurar Upas (Unidades de ProntoAtendimento), para tratamento de casos que podem ser feitos em UBS (Unidades Básicas de Saúde e da Família (UBSF), segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande (Sinte-PMCG).

Para promover uma maior conscientização sobre quais unidades procurar, o Sinte realiza, nesta terça-feira (12), um alerta para a população sobre a importância da procura da unidade correta para atendimento de saúde.

A ideia é evitar frequentar ambientes que aumentem o risco de contaminação por coronavírus. A data é significativa para a categoria, pois é o Dia Internacional da Enfermagem. 

A ação

A ação ocorrerá em 10 unidades voltadas para a urgência e emergência – UPAs Santa Mônica, Leblon, Vila Almeida, Coronel Antonino, Universitária e Moreninha e nos Centros Regionais de Saúde dos Bairros Aero Rancho, Tiradentes, Coophavila e Nova Bahia, além da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) – e contará com a participação de mais de 150 profissionais da saúde da capital. 

Além da orientação, os profissionais reforçarão os pedidos de melhoria da infraestrutura e melhor planejamento das ações para proporcionar aos trabalhadores atuar de maneira efetiva e com menor risco de infecção. 

Na maioria das unidades de urgência e emergência o atendimento de pacientes com sintomas do coronavírus é feito no mesmo local, ou em locais próximos, dos pacientes que procuram as unidades por outros acometimentos. 

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente passaram a receber melhores equipamentos de proteção individual (EPIs) nos últimos dias e a administração municipal tem garantido a aquisição continua desses materiais, além da contratação de novos servidores.

A doação de insumos também tem sido um grande aliado para os trabalhadores e para a gestão municipal. Entretanto, ainda há gargalos que precisam ser sanados para possibilitar melhores condições de trabalho, como o adicional de insalubridade, uma reivindicação antiga da categoria que precisa ser aprovada para melhor valorização do cidadão. 

Serviço

Ato de conscientização para a população e reivindicação de melhorias para profissionais de saúde
Data: 12.05.20
Horário: 14h
Local: Unidades de Urgência e Emergência de Campo Grande – MS
(Presidente do Sinte-PMCG estará na UPA do Jardim Leblon)
Contato: Hugo Norberto – (67) 99822.7041

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias