Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Nova frente de trabalho inicia recuperação de 1,4 km de asfalto na Rua 14 de Julho

É a terceira frente de recapeamento iniciada pela Águas Guariroba

24 setembro 2019 - 12h02Por PMCG

A Rua 14 de Julho começou a ser recapeada, como parte do planejamento que prevê a execução num trecho de 1,4 km, entre as avenidas Consolação e Fernando Corrêa da Costa.  Desde às primeiras horas da manhã de ontem,  a via começou a ser preparada para receber o novo pavimento com a fresagem (remoção) do asfalto antigo que estava todo remendado, por sucessivos tapa-buracos.

É a terceira frente de recapeamento iniciada pela Águas Guariroba em cumprimento a cláusula do contrato de concessão, que prevê o reparo do asfalto nas vias onde está sendo feita a substituição da rede de água, com a troca de canos em cimento amianto por PVC.

No último final de semana, foi refeito o asfalto nas duas pistas da Avenida Consolação (numa extensão de 700 metros). O planejamento até dezembro prevê 30 quilômetros de recapeamento e mais 30 km em 2020.

Já foi recapeado um trecho de 1,6 km da Rua Arthur Jorge (entre as avenidas Mato Grosso e Rachid Neder) e mais dois trechos da Pernambuco que somam 2,1 km (entre as ruas Padre João Crippa e Bahia e entre a avenidas Ceará e Nelly Martins).

Na região urbana do Centro, onde estão localizados estes trechos, serão executados 20,5 km de recapeamento. Neste lote serão recapeadas ruas como as Avenidas Salgado Filho; Tiradentes; 13 de Maio; 13 de Maio (da Avenida Consolação até a Fernando Correa da Costa); 26 de Agosto (da Joaquim Dornelas até a Presidente Ernesto Geisel); dois trechos da Antonio Maria Coelho( da 26 de Dezembro até a Ceará e da Avenida América até a Ernesto Geisel).

O  recapeamento deste trecho de 1,4 km da 14 de Julho, é mais um investimento na a mais tradicional via comercial de Campo Grande, que está sendo revitalizada (dentro do Projeto Reviva Capo Grande) entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, obra com previsão de entrega em 29 de novembro.