TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/05/2021 18:40

A+ A-

Paciente faz barraco em posto e chama atendente de inútil e incompetente

Homem ficou bravo por causa das explicações no atendimento que poderiam levar até quatro horas por não se tratar de uma intervenção de urgência

Paciente de 51 anos que aguardava atendimento na unidade de saúde do Vila Almeida, em Campo Grande, decidiu fazer o maior barraco enquanto a atendente realizava a ficha de cadastro de outras pessoas que também aguardavam por atendimento. Na versão do homem, ele estaria por muitas horas esperando para ser chamado.

A funcionária, de 30 anos, procurou orientar o homem a ficar no saguão da unidade até ser chamado. Contudo, o paciente ficava cada vez mais inquieto e passou a entrar nas salas de atendimento e reclamar sobre a UPA.

Uma nova tentativa de tranquilizar o homem foi feita afirmando que diante dos protocolos e preferência por gravidade, a espera poderia levar até quatro horas por não se tratar de medida de intervenção de urgência.

A explicação deixou o homem ainda mais agressivo que passou a soltar palavras de baixo calão e reclamar do posto. "Eu estou sendo feito de otário, por que estou aqui a mais de três horas e estão fazendo pouco caso de mim", disse.

No boletim de ocorrência, após a tentativa de acalmar os ânimos com a explicação de espera, o paciente foi em direção a funcionário com menção de agredi-la, mas o guarda municipal que trabalha no local interviu a discussão e tranquilizou os ânimos. Contudo, o homem ainda criticou a funcionária.

"Sua inútil, incompetente, você não serve para estar aqui", declarou mesmo sendo contido pelo guarda.

O caso foi parar na delegacia e registrado por desacato e perturbação do trabalho ou do sossego alheio.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias