A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/03/2021 07:00

A+ A-

Vídeo: pacientes são flagrados sem máscara, batendo papo na Santa Casa

O hospital afirma que faz orientações frequentes aos pacientes sobre as medidas de segurança

Uma mulher de 38 anos, que prefere não se identificar, afirma que ficou espantada ao levar o tio, de 70 anos, para fazer exame de tomografia na Santa Casa de Campo Grande. 

A funcionária pública afirma que se deparou com pacientes sem máscara, sentados em um banco de madeira no sol. 

“Não tem fiscalização, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Eles ficam ali, expostos, sem máscara. Além disso, mandam ficar em jejum para chegar 12 horas. Chegamos lá, a funcionária vem e fala que o médico não chegou, meu tio foi fazer o exame era 15 horas. Um absurdo, um descaso com o paciente isso”, diz a mulher.

Ela destaca que o paciente que aguarda passa mal. “A fome é tanta, que eles começam a passar mal, é um absurdo o que eu vi ali dentro”.  

Santa Casa

O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, que informa que o tempo de espera varia de acordo com o fluxo e gravidade dos pacientes. 

“Os exames são realizados de domingo a domingo em pacientes internados, com a exceção do público externo que é realizado durante a semana, sob agendamento regulado via Sesau. O tempo de espera varia de acordo com fluxo e a gravidade dos pacientes”, disse o hospital. 

Sobre o uso de máscara, a Santa Casa informa que as orientações são realizadas. 

“Em relação ao uso de máscara nas dependências do hospital, ressaltamos que toda a comunicação orientativa foi feita. Cabe a cada indivíduo manter sua responsabilidade social no cumprimento das determinações das autoridades em saúde pública. Reiteramos que, com frequência, nossas equipes se deparam com pacientes e/ou familiares que desrespeitam as regras e eles são orientados a cumprir com os protocolos de biossegurança. Quando há recusa, os visitantes não podem permanecer em ambiente hospitalar”, disse o hospital. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias