A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/02/2019 09:03

A+ A-

Palestra de Arteterapia é realizada em faculdade da Capital

Para participar é só confirmar presença por telefone

Acontece na próxima terça-feira (26), a palestra “Você quer ser um arteterapeuta?” ministrada pela pós-doutora em psicologia e coordenadora do curso de Arteterapia da Faculdade Insted, Lara Scalise.

“Nossa ideia é apresentar a formação em Arteterapia da maneira que a ela deve ser: sensível, com toque, com trocas. Por isso faremos uma palestra em que a todo momento o convidado participará. O trabalho com o público que comparecer, vai começar antes mesmo deles entrarem no auditório. Estamos ansiosos em mostrar como essa terapia pode surpreender”, explica a palestrante.

O evento será realizado às 18h30 na na sede da Faculdade. De acordo com a palestrante, o objetivo é mostrar que qualquer profissional pode incluir a Arteterapia na rotina do trabalho, “mostrar que terão nas mãos um recurso que emociona, que toca. Porque de nada adianta uma boa técnica, se na prática não tocamos a alma de quem estamos lidando”. Além disso, ela lembra que a Arteterapia não é uma ferramenta apenas de profissionais da área de saúde mental ou educação.

No evento será apresentada a pós-graduação em Arteterapia da Faculdade Insted, assim como seu corpo docente. A especialização terá na matriz curricular módulos em arte em estudo, história da arte vivenciada, técnicas da estrutura de sessão terapêutica, a arte e a psicopatologia, vivências em linguagens artísticas como recurso terapêutico.

Para participar é só confirmar presença pelo telefone (67) 3201-5999 ou pelo What’sApp (67) 99290-8811.    

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias