A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/05/2021 07:00

A+ A-

Com 1 ano, Bryan precisa de aparelho de R$ 56 mil para respirar fora do hospital

Bebê está no hospital desde que nasceu e necessita de respirador para ter alta, além de outros itens; saiba como ajudar

Alice de Olive Gonçalves é mãe do pequeno Bryan Henrique, de 1 ano e dois meses, e recorreu às redes sociais e à Vakinha Social para conseguir realizar o tratamento do filho. A criança nasceu prematura, com diversas doenças e passou por três cirurgias, sendo que agora é necessário aparelho de respiração que custa em média R$ 56 mil para ter alta hospitalar e ir para a casa. 

Segundo Alice, o filho nasceu no Hospital Universitário com hipotonia grave generalizada e possui doenças como miopatia congênita, estenose  hipertrófica do piloro, doença do refluxo gastroesofágico e dor neurapática. Bryan usa traqueostomia por conta de um comprometimento mecânico respiratório. 

“Ele está no hospital desde que nasceu e, para ir para casa, ele precisa desse aparelho respiratório: o Trilogy. Ele só respira pelo aparelho. A gente está na espera e entramos na Justiça. Também precisamos de um aparelho que mostra a saturação e frequência cardíaca dele, onde posso ver se ele está passando mal. Eles [o SUS] não fornecem porque é muito caro e eu preciso adquirir. Ele é uma criança que, por mais que esteja com 24º C, soa muito. Eles pedem para que eu compre um ar-condicionado, mas não tenho condições”, diz a mãe que também não tem roupas para o bebê, fraldas ou cama para dormir.

Alice diz que o filho necessita de lençóis, cobertas e muitas coisas que não tem condições. O garoto ainda não tem previsão de alta hospitalar, pois precisa do aparelho para sobreviver. Enquanto isso, a mãe vai ao hospital e dorme todos os dias no local para vê-lo.

“Eu durmo todos os dias aqui. Como ele está na enfermaria, não pode ficar sem acompanhante. O pai dele trabalha, né? Então eu fico de domingo a domingo dormindo aqui. É só eu e ele. E assim vai ser até ele sair.”

Alice pede solidariedade e compreensão a população pela ajuda. “Não tenho condições para comprar, peço solidariedade e compreensão de vocês. Ficarei muito grata com qualquer doação. Ele não respira sozinho, não se alimenta pela boca, não consegue se mexer. Mexe apenas os olhinhos. Contamos com a colaboração que tocar no coração de cada um de vocês.”

Para quem quiser ajudar, o número é (67) 99198-6492.

Conta bancária da caixa.

Agência=3252.
Conta=000.865.778.605-0
CPF=037.993.980-07
Agrademos a todos pela atenção

(Laudo médico do Brayan. Foto: Arquivo Pessoal)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024