Menu
terça, 15 de junho de 2021
Cidade Morena

Para 'salvar' Dia dos Namorados, Marquinhos pede que lockdown comece 2ª feira

Ofício foi encaminhado ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende

10 junho 2021 - 16h50Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad, PSD, pediu, na tarde desta quinta-feira (10), que o lockdown instituído pelo Governo do Estado passe a valer em Campo Grande só a partir de segunda-feira (14). O objetivo é não prejudicar as vendas, às vésperas do Dia dos Namorados. 

Vale lembrar que decreto estadual estipulou restrições mais severas para cidades que estão classificadas como Bandeira Cinza, que é o grau máximo de risco para a covid-19. 

Trad destacou que a iniciativa de retardar o lockdown partiu de segmentos do comércio e de bares e restaurantes da cidade ‘’que leva em conta que os setores já fizeram estoque para o Dia dos Namorados – considerada uma das três datas de maior lucratividade, e teriam um grande prejuízo caso fechassem as portas já nesta sexta-feira (11), como determina o decreto estadual’’. 

No mesmo documento, a prefeitura justifica que precisa de mais tempo para organizar a estrutura administrativa e fiscalizatória da cidade, que possui estrutura complexa. O prefeito observou também que no próximo sábado, serão disponibilizados mais dez leitos para tratar doentes da covid. 

A nota técnica emitida pelo prefeito às autoridades sanitárias do Estado chegou às mãos do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, na tarde desta quinta-feira. O documento será levado ao comitê gestor do Prosseguir.