A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/06/2021 16:50

A+ A-

Para 'salvar' Dia dos Namorados, Marquinhos pede que lockdown comece 2ª feira

Ofício foi encaminhado ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende

O prefeito Marquinhos Trad, PSD, pediu, na tarde desta quinta-feira (10), que o lockdown instituído pelo Governo do Estado passe a valer em Campo Grande só a partir de segunda-feira (14). O objetivo é não prejudicar as vendas, às vésperas do Dia dos Namorados. 

Vale lembrar que decreto estadual estipulou restrições mais severas para cidades que estão classificadas como Bandeira Cinza, que é o grau máximo de risco para a covid-19. 

Trad destacou que a iniciativa de retardar o lockdown partiu de segmentos do comércio e de bares e restaurantes da cidade ‘’que leva em conta que os setores já fizeram estoque para o Dia dos Namorados – considerada uma das três datas de maior lucratividade, e teriam um grande prejuízo caso fechassem as portas já nesta sexta-feira (11), como determina o decreto estadual’’. 

No mesmo documento, a prefeitura justifica que precisa de mais tempo para organizar a estrutura administrativa e fiscalizatória da cidade, que possui estrutura complexa. O prefeito observou também que no próximo sábado, serão disponibilizados mais dez leitos para tratar doentes da covid. 

A nota técnica emitida pelo prefeito às autoridades sanitárias do Estado chegou às mãos do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, na tarde desta quinta-feira. O documento será levado ao comitê gestor do Prosseguir. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias