Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
Cidade Morena

Parque Ayrton Senna e Sóter oferecem aulas de ciclismo; inscrições estão abertas

Crianças e adultos podem participar gratuitamente das turmas que tem horários disponíveis de manhã e a noite

13 setembro 2019 - 09h48Por PMCG

Após a implantação de Pista de Mountain Bike para a 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos no Parque Ecológico do Sóter, a Prefeitura de Campo Grande inicia oficinas de Ciclismo no local. Crianças e adultos podem participar gratuitamente das turmas que tem horários disponíveis de manhã e a noite.

A oficina vai oferecer práticas, aliadas a orientações sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos, além de destacar a importância desta atividade para melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar físico e emocional.

“Esta é a segunda iniciativa da Prefeitura para orientar a população na utilização da Bicicleta como meio de lazer e também de transporte. A primeira foi no Parque Ayrton Senna onde acontece o Projeto Escola Pública de Ciclismo “Marlus de Souza Freitas” para jovens de 7 a 17 anos e já atende 42 crianças. Esperamos que no Sóter tenha ainda mais participantes com a inclusão dos adultos”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

Durante as aulas práticas, os alunos aprenderão noções de equilíbrio, a fazer curvas, frear em pista seca e molhada, cair com segurança, pedalar em grupo e também pequenos reparos na bicicleta que podem ser efetuados pelo próprio aluno.

“Os participantes também serão orientados sobre as regras de trânsito, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos, e o principal, a se equilibrar e andar no veículo”, comentou o professor da oficina Lucas de Souza Meira.

Para participar

Para participar basta ir ao local no início da oficina com a bicicleta e capacete. As Oficinas do parque Sóter acontecem terças e quintas a partir das 18h30 na pista XCO do parque e também na ciclovia externa em um percurso de 10 a 15km. E no período matutino de segunda a sexta-feira das 6h às 8h. Já no parque Ayrton Senna as atividades são segunda, quarta e sexta das 15h às 17h e sábado das 8h às 10h.

A orientação do professor Lucas é que o participante esteja com os exames médicos em dia e que esteja apto a praticar atividades físicas.