A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/07/2020 13:24

A+ A-

Passageiros recebem álcool em gel e passam por medição de temperatura em terminais

Consórcio Guaicurus também começou campanhas educativas contra a covid-19

O Consórcio Guaicurus começou, nesta segunda-feira (6), a fazer blitze nos terminais de ônibus com medição da temperatura corporal de colaboradores e passageiros. O objetivo é diminuir o contágio do novo coronavírus.

As primeiras ações ocorreram nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, Aero ancho e Morenão, onde foram distribuídos folhetos informativos e álcool em gel. Lavatórios “itinerantes” foram produzidos para reforçar a campanha.

São 1,2 mil colaboradores do consórcio, que também estão passando por curso de qualificação que começou na quinta-feira (2), no Sest/Senat. A iniciativa tem parceria da Agetran e da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, teve início a campanha “Tá seguro usar o transporte coletivo”, onde oito ônibus circulam com fotografias de pessoas usando máscaras cirúrgicas, uma das maneiras de se evitar a disseminação do vírus da covid-19.

 O Consórcio Guaicurus também passou a reforçar a higienização dos ônibus. No intervalo entre as viagens, quando os veículos pararem nos terminais (carros de reforço ou reserva) e sem a presença de passageiros, colaboradores passaram a desinfetar bancos e demais componentes internos dos veículos com os quais os clientes têm maior contato.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias