Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Cidade Morena

PC do B de Campo Grande promove conferência pela emancipação das mulheres

Propostas criadas na Capital serão levadas depois para conferência estadual e depois nacional

22 fevereiro 2021 - 19h48Por Thiago de Souza

O PC do B de Campo Grande organiza a Conferência Municipal pela Emancipação das Mulheres, no próximo dia 27, em Campo Grande. O evento será virtual em razão das medidas de segurança contra a covid-19. 

Conforme a divulgação do partido, a plenária municipal vai discutir a realidade das mulheres na sociedade atual. Entre os temas estarão a pandemia, vacinação, precarização do trabalho e perda dos direitos sociais. 

Além disso, diz o partido, questões raciais e de gênero, por exemplo, mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, também serão refletidos no encontro virtual. 

''[o evento pretende promover] propostas para o avanço da luta pela emancipação da mulher, equidade de direitos, por uma sociedade mais justa e pelo feminismo popular'', afirmou Iara Gutierrez Cuellar, presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o partido, essa Plenária Municipal faz parte de uma programação que levarão as propostas à  ''Conferência Estadual pela Emancipação da Mulher do PCdoB em Mato Grosso do Sul", programada para o dia 13 de Março e por fim à "Conferencia Nacional pela Emancipação da Mulher do PCdoB", prevista para os dias 19 a 21 de Março.

Para mais informações e programação basta acompanhar as redes sociais do partido no Facebook: https://www.facebook.com/PCdoBCidadeMorena e no Instagram: @pcdobms65.