TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Pesquisa Itop: 41% dos campo-grandenses aprovam Tereza ministra da Agricultura

Ex-deputada federal, além de pecuarista já foi secretária estadual e diretora da Famasul e Acrissul

Embora deputada federal desde 2015, ex-secretária estadual da Produção e Turismo, ex-diretora da Acrissul, Famasul e ainda a ex-presidente da bancada ruralista, em Brasília, a conhecidíssima no segmento pecuário de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (DEM), ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde o início deste ano, não é tão popular entre os campo-grandenses.

Ao menos é o que aponta levantamento feito pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), apurado entre os dias 11 e 15 de janeiro.

Na sondagem onde 600 pessoas foram ouvidas sobre a expectativa da população acerca governo de Jair Bolsonaro (PSL), 41%, ou 41 a cada cem pesquisados, disseram ter aprovado a nomeação de Tereza como a ministra da Agricultura.

Ainda segundo o estudo de opinião pública, 28%, perto de três a cada dez, responderam aos entrevistadores que desaprovaram a indicação da ministra, escolha definida pelos ruralistas do país.

Já 31% dos ouvidos disseram que “tanto faz” ou demonstraram indiferença à nomeação de Tereza, que engenheira agrônoma e nascida na capital sul-mato-grossense.

Pesquisa Itop apurou também a popularidade do ex-deputado federal Luís Henrique Mandetta, que virou ministro da Saúde por indicação de Bolsonaro. Cinquenta e três por cento dos pesquisados disseram aprovar a nomeação do ex-secretário de Saúde de Campo Grande.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias