A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

PM vai receber imagens do videomonitoramento dos ônibus em Campo Grande

Consórcio tem câmeras nos ônibus e terminais; imagens serão compartilhadas com a polícia

O Consórcio Guaicurus planeja fazer uma parceria com o Comando de Policiamento Metropolitano de Campo Grande e a Polícia Militar para dividir o acesso às imagens de segurança captadas nos ônibus e terminais.

O sistema de monitoramento das empresas será disponibilizado para a polícia com o objetivo de coibir crimes, auxiliar em eventuais investigações e monitorar os corredores exclusivos de ônibus, quando eles entrarem em operação.

Participaram de reunião para discutir o assunto o diretor-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari, e o comandante do CPM, coronel André Henrique de Deus Macedo, juntamente com outros integrantes da corporação.

A polícia conheceu a central de monitoramento, o sistema de biometria e teve acesso às imagens captadas pelas empresas nos terminais de embarque e desembarque e também nos próprios veículos que compõem a frota do transporte coletivo.

“A ideia é disponibilizar essas imagens ao CPM, por meio de convênio, tanto para ações de segurança pública como também para autuar os motoristas que eventualmente invadirem os corredores exclusivos de ônibus quando estes entrarem em funcionamento”, explicou Robson Strengari.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias