Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Poesia com consciência: Aos 73 anos, Antonio pede por Carnaval com mais respeito

Pelas ruas de Campo Grande, mensagem é espalhada pelo idoso inquieto em comunicar suas ideias

02 março 2019 - 07h23Por Amanda Amaral

‘Aposentado, não fico parado, tenho que dar o meu recado’, é o lema de Antonio Teruel aos 73 anos de idade. Conhecido em Campo Grande por suas campanhas sazonais e divertidas, ele retorna neste Carnaval com uma mensagem clara, pedindo aos foliões por mais consciência, contra o assédio sexual.

Em seu carro, há um banner com poesia criada por ele mesmo: ‘Não é não, sim é sim, carnaval sem passar a mão, bom pra você, bom pra mim’. Simples, direto e até com toque de humor, ele circula pelas ruas da Capital despertando olhares curiosos e reações de apoio à iniciativa.

“Essa mensagem do ‘não é não’ vi pela primeira vez em São Paulo, e decidi dar meu toque, adicionando que o ‘sim’ também tem seu intuito. Afinal, tem quem quer pular o Carnaval sem ser importunado, e tem quem queira paquerar, não é? Respeitando a regra dá certo para todos”, explica. 

Não é recente a empolgação de Antonio, que é irmão do ex-deputado Pedro Teruel, em espalhar suas ideias pela cidade. Quase sempre no Centro, tudo vira pauta para que que, de preferência em um megafone, vire poesia com alguma lição.

“É Natal vestido de Papai Noel, Outubro Rosa distribuindo lacinhos, Novembro Azul, mês do trânsito... É uma mania, sou poeta há quase 20 anos, tudo o que acontece no meu dia a dia não desaparece, vira poesia”, explica à sua maneira.

Neste Carnaval, ele espera que seu recado seja levado a sério pela juventude ‘empolgada’, antes de partir para a próxima ação, quem sabe, na Páscoa. “Eu ia muito no carnaval tempo de jovem, falta energia, mas vou de curioso. Aí penso em outra mensagem para depois da quarentena, acredito”, conta, mantendo mistério sobre qual será sua nova rima.