A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

'Ponto de drogas': veículos abandonados em via pública preocupam moradores

Além disso, carros viram criadouros para o mosquito Aedes Aegypti

Apesar de ser considerada a quinta capital com menor índice de violência do país, tem sido cada vez mais frequente a reclamação dos campo-grandenses, e ao andar pelos bairros, uma situação preocupa ainda mais os moradores: em algumas ruas é possível ver diversos veículos abandonados. 

Segundo os moradores, além de serem criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, os veículos servem para que usuários de drogas usem entorpecentes e intimidem quem passa pelo local.

“Recebemos quase que todos os dias denuncias de carros abandonados na rua, que muitas vezes estão infestados de ratos e com criatórios do mosquito Aedes Aegypti. Esses carros, além de ser um problema para saúde pública, viram um local de uso de drogas causando medo às pessoas que moram onde esse carro está abandonado”, ressalta o vereador veterinário Francisco (PSB).

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) é responsável pela fiscalização em ferros-velhos, no entanto veículos abandonados nas vias não são recolhidos a não ser que estejam descumprindo alguma lei de trânsito. De qualquer forma, denúncias podem ser feitas pelo APP Fala Campo Grande, pelo telefone 154 ou presencial na Avenida Afonso Pena 3297, Centro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias