A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/08/2016 19:00

A+ A-

No aniversário de Campo Grande, população retrata cidade como ‘campeã de buracos’

Parte da população culpa a gestão pelo problema; outros culpam suposta 'máfia' das empreiteiras

O aniversário de Campo Grande não foi de muita comemoração para os moradores da bela Cidade Morena. Nas ruas, a população se mostra entristecida com a dura realidade que o município enfrenta em ano eleitoral. Os comerciantes demonstram indignação ao lembrar-se da realidade das avenidas, tomadas por 'crateras' que prejudicam motoristas no dia-a-dia, já que os buracos nas ruas fazem diversos veículos estragar.

O comerciante Hiroshi Utiutinoi, 82 anos, afirma que, por ser uma cidade que completa apenas 117 anos, Campo Grande deveria estar no ranking de excelência do país, mas só é campeã no número de buracos pelas ruas. "Nós sempre esperamos por melhora, Campo Grande é uma cidade nova, não era para estar desse jeito, era para ser uma cidade de excelência, mas hoje ela só é excelente quando o assunto é buraco, é cheia de buraco".

Hiroshi lamenta caminhar pelas ruas e se deparar com lojas falindo, devido à falta de gestão na Capital. "Você anda pelas ruas e só vê placas de vende-se, aluga-se, são comércios fechando porque não conseguem se manter. Hoje em dia está difícil, não temos gestão na Capital, a cidade está sem rumo, os políticos só sabem roubar, não sabem fazer nada a não ser enganar as pessoas".

Questionado sobre as celebrações do aniversário da cidade, o comerciante afirma que não tem o que ser comemorado. "O prefeito pode até fazer alguma coisa para comemorar, mas não tem o que ser comemorado, a cidade está um caos".

Concordando com Hiroshi, a comerciante Lindinalva Pereira da Silva, 65 anos, destaca que há 20 anos trabalhando no Mercadão Municipal, se depara com falsas promessas de melhoria por parte dos políticos. "Os políticos passam e fazem milhões de promessas, mas de que adianta, quando são eleitos, enganam a população. Aqui passa muitos, eles se esquecem de cumprir com os compromissos".

Lindinalva diz que, no aniversário da cidade, deve ser comemorado o primeiro ano do festival de buracos que toma conta das ruas em Campo Grande. "O que está em primeiro lugar aqui e tem que fazer aniversário são os buracos, eles estão em primeiro lugar com certeza. Por onde você passa, é mais e mais buracos, estamos cansados disso"

Já o comerciante Joãozinho Tonin, 53 anos, descorda dos colegas e acredita que o erro não está na gestão e afirma que acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) deu início ao mandato fazendo um bom trabalho. "O Bernal começou fazendo um bom mandato, mostrando tudo de podre que tinha na cidade, as falcatruas, mas aí ele teve o mandato cassado por falar a verdade, por mostrar a verdade".

Ao falar os buracos, Joãozin acredita que as empresas contratadas para o serviço deixam a desejar, já que eram acostumadas a receber valores exorbitantes. "Eles eram acostumados com muito dinheiro, gastavam pouco para fazer o serviço e agora querem travar tudo".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias