A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/10/2020 18:44

A+ A-

Por montagens e ofensas a Marquinhos, Vinícius Siqueira perde 118 segundos de horário eleitoral

Ele desrespeitou a lei, segundo decisão do juiz Paulo Afonso de Oliveira

O candidato a prefeito de Campo Grande, Vinícius Siqueira, do PSL, perdeu 118 segundos de propaganda eleitoral noturna de televisão. Decisão da Justiça Eleitoral entendeu que ele usou de efeitos especiais e ofensas para atacar o adversário Marquinhos Trad, do PSD. 

Conforme a coligação Avançar e Fazer Mais, no dia 20 de outubro, Siqueira acusou Marquinhos de pregar ao eleitor um mundo de fantasia e que este estaria prestes a acabar. Também acusou o prefeito de aumentar o próprio salário e aumentar os gastos da prefeitura. 

O juiz Paulo Afonso de Oliveira entendeu que Siqueira usou de efeitos especiais e outros elementos vedados pela legislação. O magistrado disse, ao contrário do que o candidato justificou, há ofensas e a tentativa de criar no eleitor um estado mental que prejudica Marquinhos Trad. 

Por isso, Paulo Afonso determinou que seja retirado de Vinicíus Siqueira o tempo de 118 segundos das próximas propagandas eleitorais da tv, no período noturno. Em caso de descumprimento, há multa diária de dez mil reais cada uma. 

As emissora de TV devem ser avisadas sobre a determinação judicial. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024