Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Praças e parques de Campo Grande terão novo horário de funcionamento

Novas flexibilizações serão aplicadas em serviços e atividades da Capital

29 abril 2021 - 12h38Por Rayani Santa Cruz

Parques e praças municipais a partir desta quinta-feira (29) ficam abertos das 5h às 20h, de segunda-feira a domingo. Os espaços são considerados  essenciais, por isso, os portões ficam abertos para atendimento ao público.

Campo Grande saiu da faixa cinza para a vermelha, do programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo de Mato Grosso do Sul e com a mudança, novas flexibilizações serão aplicadas em serviços e atividades da Capital.

Neste período, a população conta com aulas e oficinas presenciais de ginásticas, pilates, treinamento funcional, grupo de caminhada e corrida, zumba, fitdance, musculação, yoga e hidroginástica.

Conforme o Decreto Estadual 15.644, de 31 de março, as medidas de biossegurança continuam sendo aplicadas, como 40% da capacidade máxima dos locais, não podendo ultrapassar o limite de 50 pessoas;  respeitando o distanciamento social de 3 metros entre cada participante; higienização obrigatória das mãos com álcool em gel; uso obrigatório de máscara pelos agentes sociais; e pelos participantes das oficinas ao ar livre.

“A ampliação do horário permite que os moradores consigam desfrutar por mais tempo o lazer e esporte nas nossas praças e parques. O ideal é continuar aproveitando nossas oficinas e aulas gratuitas, seguindo  todas as medidas de prevenção à doença”, ressalta o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Claudinho Serra.

Vale ressaltar que as aulas que estão sendo feitas de forma on-line podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação – Facebook e Instagram @funespcg, além de lives diárias de treinos.

Por enquanto, e por conta do momento de pandemia, ainda estão suspensas as aulas de esportes coletivos, tais como: futebol, basquetebol, vôlei, handebol, judô, jiu jitsu, karatê, kongfu, moaitai e tae-kwon-do, natação e ballet aquático, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica e atividades aquáticas como ballet aquático e natação abaixo de 16 anos.