A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

11/03/2019 18:05

A+ A-

Precisa? Pode pegar! Varal solidário estimula cidadania em escola de Campo Grande

Roupas e calçados ficam disponíveis sem qualquer custo; saiba como funciona e como ajudar

O ano letivo começa e junto uma iniciativa que tem muito a ensinar sobre boas práticas da vida em sociedade aos jovens de Campo Grande. Na Escola Estadual José Mamede de Aquino, no Jardim Aeroporto, funciona o ‘Varal Solidário’, onde famílias de alunos e a comunidade podem pegar itens de vestuário que precisarem, gratuitamente. 

As roupas e calçados são arrecadados pela equipe da escola desde 2018, explica a coordenadora Juliana Silva, e cada pode tanto pegar o que precisa, quanto deixar o que não usa mais. A única regra para tornar justo o processo é que cada pessoa pode levar pra casa até três peças. 

“A comunidade toda tem acesso, pois o portão da escola permanece aberto o dia todo. Ao lado da nossa escola funciona um Ceinf, e as mães que buscam aa crianças também aproveitam nosso varal. Funcionários da escola se revezam no trabalho de abastecer todo dia e depois recolher as roupas para guardar. Durante as férias o varal não funcionou e retornará agora, dia 16 de março, na primeira reunião de pais do ano”, explica.

Entre as 13h e 17h do dia 16 de março, outras atividades também serão realizadas. Entre elas, palestra com a responsável pela UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, sobre gravidez na adolescência, além de uma ação com professores, pais e comunidade no quintal da escola. 

“Estamos construindo uma horta coletiva e os pais serão convidados a participar. Durante todo o sábado, no Varal Solidário ficará exposto para as famílias. Será a reinauguração, pois durante todo ano passado ele esteve em atividade”, conta a coordenadora.

Para quem quiser doar itens ao varal, basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99237-1374.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024