A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/09/2019 17:00

A+ A-

Prefeito buscas parcerias privadas para inserir mais pontos de ônibus com containers

Ele diz que a parceria com grandes empresas é fundamental para o desenvolvimento da cidade

Mais pontos de ônibus feitos com containers podem ser instalados na cidade. Mas, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a troca das antigas paradas de coletivo depende muito de parcerias público/privadas e a boa vontade de grandes empresas para auxiliar o município. Até o momento, a novidade foi lançada em frente à prefeitura e próximo à igreja Perpétuo Socorro. 

“Faço um apelo aos empresários e à iniciativa privada. Ninguém consegue administrar sem a ajuda da iniciativa privada. A administração pública está pesada e não consegue imprimir um ritmo acelerado melhorando os equipamentos públicos e dando conforto a população” diz o prefeito.

O gestor explicou que, quando viu a ideia dos pontos de containers, passou a procurar a iniciativa privada explicando o projeto. Os pontos instalados até o momento são adquiridos por meio de doações das empresas. O montante é incorporado ao patrimônio da prefeitura e os empresários têm o direito de explorar internamente.

Ele explicou que a reforma da Praça Belmar Fidalgo, por exemplo, foi realizada pela Plaenge em parceria com a administração, depois de um levantamento a pedido da prefeitura. Foi indicado que a maioria das pessoas que moravam nos imóveis da construtora eram as que frequentavam o local para realização de atividades físicas e lazer.

“A obra custou R$ 400 mil, nós fomos atrás da empresa e, na hora, eles aceitaram a ideia. É uma melhoria, valoriza os imóveis ao redor da praça também”, diz. 

Marquinhos diz que as doações dos empresários são uma alternativa rápida para pequenos problemas [como os pontos de ônibus], sem a necessidade de abertura de licitação e utilização de recursos do cofre que, no momento, devem ser utilizados para prioridades.

Para ele, os grandes empresários do município podem auxiliar de várias formas, ajudando a valorizar o negócio e também o desenvolvimento de Campo Grande.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias