PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/12/2018 17:00

A+ A-

Temos implorado por melhor atendimento nos postos de saúde, diz Marquinhos

Prefeito afirma que disponibiliza cursos para os funcionários aprenderem a lidar com a população

Ao tomar conhecimento do resultado da pesquisa lançada pelo Itop (Instituto TopMidia de Pesquisa), onde a população reclama de falhas no setor da saúde pública com mau atendimento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que já implorou para os funcionários e médicos prestarem bom atendimento aos pacientes.

De acordo com Trad, a prefeitura fornece curso mensal para os funcionários e oferece atendimento com psicólogos para aqueles que enfrentam problemas e lamenta os problemas elencados pela população.

“São seres humanos iguais a gente. A gente dá curso, punimos, pedimos por favor. Se não está contente com seu serviço, com seu salário, se está com problemas em casa e traz para dentro do trabalho é ruim. Temos pedido, implorado, suplicado e temos dado cursos. Todo mês tem curso para eles se prepararem, se equilibrarem e lidar com a população porque não é fácil”, responde.

Os campo-grandenses apontam diversos problemas na rede de saúde. Entre eles, a falta de medicamentos, falta de médicos, atendimento ruim, demora em marcar e fazer exames, horários para agendar consultas, internações e cirurgias.

O prefeito destaca que compreende que os trabalhadores das unidades possuem problemas, mas pede que eles não descontem nos pacientes. “ Aquele que está atrás do balcão também tem problemas, como aqueles que vão resolver seus problemas, só que cada um tem uma reação, o que eu vou fazer?”.

Pesquisa

O Itop (Instituto TopMidia de Pesquisa) é um projeto que tem como missão principal a de recolher um conjunto de informações sobre o momento atual que cada morador da cidade vive em relação à qualidade de vida e utilização de serviços públicos.

O levantamento foi construído a partir de 1.562 entrevistas, das quais 250 foram efetivadas durante o dia, noite e madrugada em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) instaladas em Campo Grande, cidade de 885.711 habitantes, conforme estimativa divulgada em agosto deste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A margem de erro da sondagem é de três pontos percentuais para mais ou para menos num nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024